O Prêmio SEBRAE/MG de Práticas Sustentáveis aconteceu no dia 22 de Novembro de 2011 na Casa Fiat de Cultura em Belo Horizonte.

A cenografia do evento, por Fernando Maculan e Mariza Machado Coelho (MACh Arquitetos) contou com a nossa colaboração no desenvolvimento do projeto e acompanhamento da montagem.

A concepção do projeto segue os princípios de sustentabilidade ambiental e econômica. Com a proposta de criar uma paisagem verde dentro do salão de eventos o piso foi forrado com papelão, uma topografia foi esboçada com caixas de madeira que receberam diversas espécies vegetais selecionadas pelo paisagista Felipe Fontes: amoreiras, palmeiras, jabuticabeiras, ipês, bromélias e gramíneas.

Os custos e desperdícios com a montagem foram minimizados locando as plantas de uma flora e devolvendo-as após o coquetel. As caixas de madeira foram compradas em uma caixotaria próxima ao CEASA e vendidas para o mesmo local no dia seguinte (como fazem correqueiramente os transportadores de frutas e verduras).



 

 

PRÊMIO SEBRAE MG DE PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS

  • CENOGRAFIA

Mobio Arquitetura + MACh Arquitetos
Casa FIAT de Cultura
Belo Horizonte/MG
Novembro/2011